2ª moradia, o apartamento na praia pode ser seu novo lar

30 / 05 / 2017 | Postado por Invespark.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Para a maioria das pessoas, a praia é um lugar apenas para ir nas férias. A ideia de viver em uma praia, pode parecer um sonho, mas como será que realmente é para aqueles que vivem?

Mais do que passar a temporada e se divertir, é possível encontrar boa qualidade de vida, acesso à educação e saneamento básico, além de condições econômicas favoráveis em cidades litorâneas.

A seguir listamos coisas que só podem ser plenamente compreendidas por aqueles que vivem perto da praia:

1. Praia não é só no verão

Colocar uma roupa bem quente e passear na praia deserta no inverno, é uma experiência única e revigorante.

2. Sossego

Embora seja um movimento enorme em feriados e outras datas comemorativas, em outras estações as cidades normalmente ficam mais tranquilas, sendo uma ótima opção caminhar ou passear de bicicleta na areia.

3. Leveza no dia a dia

Você começa a perceber, que a maioria das soluções dos problemas, podem ser encontrados sentado na praia olhando para a água.

4. Aluguel de quartos

Isso é muito comum para quem mora na praia, aproveitar a temporada para alugar quartos ou cômodos para turistas, sendo uma forma de ganhar uma renda extra sem ter muita dor de cabeça e utilizar este dinheiro para viajar para outros locais na temporada.

5. Atividade física

Nesse caso, não cabe desculpas! É só botar o pé para fora de casa e aproveitar para correr na areia da praia, pegar onda ou pedalar de bicicleta – o que lhe fizer sentir bem.

6. Qualidade de vida, pura e simplesmente

Todos os fatores acima combinados (belezas naturais, atividade física, sustentabilidade e interação entre as pessoas) resultam em uma vida muito mais saudável, feliz e sossegada.

voltar