5 dicas para você decorar a sua casa sem gastar muito

26 / 06 / 2017 | Postado por Invespark.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Se você está cansada(o) da decoração da sua casa, quer inovar, mas o orçamento está curto, preparamos aqui algumas dicas infalíveis para deixar o ambiente novo e gastando pouco.

1) Galeria de quadros

Todo mundo tem em casa quadros de diversos tamanhos e formatos. A ideia é coloca-los todos em uma mesma parede e montar uma galeria. A ideia é ótima para dar um toque especial a algum ambiente da sua casa em que não é possível fazer grandes mudanças de estrutura. Esse truque não exige pintura ou qualquer outra mudança pesada, apenas pregos, uma parede livre e muita criatividade na hora da montagem. Uma dica é colocar todos os quadros no chão antes, para ver a disposição de cada um e depois é só furar a parede.

 

 

2) Ao invés de papel de parede, utilize papel contact

Uma das formas mais baratas de renovar a decoração das paredes da sua casa é utilizando o papel contact, aquele papel adesivo que é vendido nas lojas e pode ser encontrado em modelos transparentes, lisos, estampados. Ele pode ser aplicado por inteiro ou modelado em pequenas figuras e transformam aquela parede lisa e sem vida.

Dicas úteis para aplicação do papel contact:
• Antes de aplicar o papel contact nas paredes, limpe bem o local com pano macio embebido em água e detergente neutro;
• Fixe as pontas do papel contact no topo da parede, ou no local da aplicação, e vá soltando o papel aos poucos, para evitar bolhas na hora da aplicação;
• Use um aplicador, que pode ser uma régua, espátula de plástico, ou outro objeto com superfície lisa, para ir removendo o ar do papel contact;
• Passe a espátula sempre de dentro para fora do papel, e com isso fica mais fácil remover o ar.

 

 

3) Troque as almofadas ou pelo menos a capa delas

Com a chegada do inverno uma das formas de renovar a decoração da casa sem gastar muito e ainda deixar o ambiente ainda mais aconchegante é trocando as almofadas tradicionais por tecidos mais quentinhos, como lã, tricô, crochê. Além disso, é interessante reservar um cantinho para as cobertas, de preferência aquelas mantinhas pequenas que dão todo charme especial e ainda aquecem.

 

 

4) Coloque prateleiras em diversos ambientes

Aquele cantinho da sua casa que está sem graça pode ganhar vida com prateleiras suspensas, um lindo arranjo de flor, vários porta-retratos daqueles que ficam encostados na parede. Qualquer objeto delicado que seja colocado ali, dará o ar de novo que você quer e é possível encontrar um kit de prateleiras suspensas por R$ 50,00.

 

 

5) Use Pallets na decoração

Faça um sofá com pallets. Depois é só comprar ou mandar fazer estofados para cobrir e deixar confortável. O ambiente ficará lindo e elegante e o gasto é mínimo. Outra opção com pallets é uma mesinha de centro, um cantinho alemão, uma prateleira rústica, são várias opções com o mesmo material. Inspire-se.

 

 

voltar