Como aproveitar os espaços em apartamentos compactos

29 / 07 / 2010 | Postado por Invespark.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

É sempre um grande desafio: utilizar, de maneira inteligente, cada cantinho do apartamento. Pensando nisso, ouvimos especialistas no assunto e descobrimos algumas dicas valiosas para quem busca conforto e praticidade em imóveis compactos.

De acordo com a arquiteta Mônica Thá, o ideal é estudar bem a planta do apartamento para a otimização dos espaços em termos de posição de mobiliário e projeto dos móveis. “Outra sugestão é nunca colocar móveis demais, para que as áreas de circulação fiquem livres, proporcionando uma perspectiva mais limpa”, afirma.

Confira algumas formas simples de aproveitamento de espaço:

- Utilize cores claras nos ambientes, tanto nos revestimentos de pisos, paredes como nos tecidos, tapetes, cortinas e mobiliário;

- Móveis com portas de correr ocupam menos espaço;

- Mesas com tampos de vidro dão transparência e continuidade;

- Espelhos em paredes também adicionam um toque especial na decoração e ampliam visualmente os ambientes.

Áreas de lazer estendem espaços

A gerente de Gestão de Projetos da Invespark, Michelle Beber, lembra que as áreas de lazer são vitais em apartamentos compactos, pois atuam como prolongadores dos espaços e servem para receber amigos, convidados e familiares.

Um exemplo deste tipo de conceito é o empreendimento Lifespace Estação, onde os moradores contarão com diversos espaços de recreação e lazer no seu dia a dia. Segundo ela, “estes espaços foram criados e conceituados para abranger os diversos estilos dos seus futuros moradores”.

voltar