Decoração inspirada em cidades

23 / 10 / 2012 | Postado por Invespark.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A decoração dos ambientes varia de acordo com as preferências e a personalidade de cada um. Porém, sabemos que a identificação com determinadas culturas podem influenciar os gostos. No post de hoje destacamos três cidades que inspiram decorações, segundo o estilo de vida.


Paris

Cidade das luzes, elegância e romance, a capital francesa resplandece sofisticação.

Na decoração inspirada por esta cidade são marcantes as cores neutras, listras e poás combinados com os móveis clássicos com acabamentos arredondados e ornamentais, com aspecto envelhecido e, no caso das poltronas, com acento em veludo.

Claro, numa decoração parisiense não pode faltar referência ao principal símbolo da cidade e dos românticos: a Torre Eiffel, que pode ser inserida nos ambientes por quadros ou estatuetas fáceis de encontrar em lojas de decoração.

 

Londres

Um dos pontos fortes de Londres são as grandes memórias da história do rock. A valorização deste passado realça a característica vintage, definida como preservação do passado no estilo e nos objetos antigos.

Em meio a uma organização descolada e despreocupada, as cores da bandeira inglesa são muito utilizadas na decoração londrina. Nas paredes, pôsteres de grandes ídolos do rock, principalmente a banda The Beatles, fazem referência ao título de berço do rock mundial.

Os objetos complementares como réplicas do Big Ben e a típica cabine telefônica são itens indispensáveis nesta decoração, principalmente quando trazidos como souvenir de viagem.

 

Nova Iorque

Moderna e prática, a vida do nova-iorquino também está muito relacionada ao trabalho e à independência. Mais comum para os autônomos, os lofts nova-iorquinos tiveram origem na ocupação de indústrias abandonadas que passaram a se tornar ateliês de trabalho em casa.

Na decoração que segue o estilo dos lofts destacam-se a ausência de paredes, tornado os ambientes amplos e conjugados. Tijolos e tubulações à vista e iluminação natural por grandes janelas são os itens básicos deste estilo. Mezaninos podem criar uma separação mais íntima para o espaço do quarto e os home office ajudam a separar um espaço dedicado exclusivo ao trabalho.

 

voltar