Dicas para manter uma cozinha bonita, prática e funcional em apartamentos compactos (como revitalizar sua cozinha em passos rápidos)

16 / 03 / 2017 | Postado por Invespark.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Preparamos aqui 6 passos rápidos e baratos para transformar a cozinha do seu apartamento compacto:

Um dos lugares mais gostosos e utilizados da casa, a cozinha é sinônimo de prazer e lazer. Com o tempo, é natural que o ambiente precise de uma repaginada, que pode ser feita sem grandes reformas ou quebradeiras. Selecionamos aqui algumas dicas preciosas para quem deseja ter uma nova cozinha, fáceis de colocar em prática e ideias para as cozinhas menores, geralmente encontradas em apartamentos compactos. E ainda, gastando pouco!

Piso

Naturalmente desgastado com o tempo, é possível trocar o piso sem quebradeira, especialmente pela variedade de argamassas que podem ser utilizadas sobre o piso antigo, disponíveis no mercado. Vale tudo: mármores, porcelanatos e até mesmo laminados. Como a área das cozinhas compactas é substancialmente menor, dá para investir em chapas de materiais mais nobres, sem risco de se assustar com a conta.

Resultado de imagem para piso cozinha pequena

Azulejos

Eles já foram os queridinhos dos lares brasileiros entre as décadas de 1960 e 1970. Hoje, voltaram com toda a força, em releituras mais coloridas e modernas, mas quase sempre muito baratas. Há quem opte por utilizá-los somente nas paredes mais suscetíveis ao respingo de óleos, molhos e água (perto da pia e do fogão, como os famosos backsplashes das cozinhas norte-americanas), deixando todo o resto somente na pintura. Se essa for sua ideia, vale investir em peças mais ousadas, que podem se tornar o grande destaque do ambiente. Se for em todas as paredes, do piso ao chão, o ideal é optar por peças mais neutras.

Resultado de imagem para azulejo cozinha pequena

Prateleiras

Prateleiras e nichos abertos são charmosos e funcionais, pois ajudam a ganhar mais espaço. Também forçam o usuário a manter tudo organizado e ainda se tornam suportes para plantas e outros objetos decorativos, tornando o visual muito mais agradável. Abaixo delas, é possível instalar ganchinhos para pendurar as canecas mais bonitas de sua coleção.

tiny kitchen:

Móveis

O aspecto envelhecido dos armários é o que mais prejudica uma cozinha. Não ignore o poder dos puxadores (apesar de pequenas, são peças que fazem toda a diferença) e, se for o caso, considere pintá-los. Tons suaves são os mais indicados, mas não existem barreiras para a cor. Tudo vai depender do estilo da cozinha e de seus proprietários.

Resultado de imagem para moveis reformados cozinha

Decoração

Que tal um vasinho de flores, um suporte para bolos, algumas peças vintages, um espelho ou luminárias penduradas? São itens que podem fazer toda a diferença, sem nenhum tipo de bagunça.

Imagem relacionada

 

voltar