Técnica do Feng Shui para a casa no novo ano que se inicia.

6 / 01 / 2017 | Postado por Invespark.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Feng Shui é um termo de origem chinesa cuja tradução literal é “vento” e “água”. Trata-se de uma corrente de pensamento que se expressa pelo conhecimento das forças necessárias para manter as influências positivas e afastar as negativas em um determinado espaço.

Na decoração de interiores, tem especial papel porque seus elementos cumprem a função de manter o espaço equilibrado e energizado. Esse equilíbrio pode ser conquistado de cinco maneiras, nesse ano que se inicia:

Água

Representa o início de um novo ciclo e a sensibilidade entre os moradores da casa. Aposte em vasos com flores naturais e água e, se possível, uma fonte.

Madeira

Simboliza energia e vitalidade e pode ser representada por inúmeros elementos dentro de casa.

Metal

Traz a energia do movimento e da concentração nos ambientes. Pode ser representado através de bandejas, talheres e outros artigos de decoração.

Fogo

Em velas e castiçais, representa calor, movimento e muita energia.

Terra

Um pouco mais difícil de representar dentro de casa, pode se apresentar em sua forma natural ou através de objetos quadrados nas cores marrom e amarela.

Outras condutas

Quem não é adepto dos elementos preconizados pelo Feng Shui, pode adotar outros comportamentos dentro de casa, cujos resultados vão muito além do aspecto físico, também ajudando a manter a mente leve e organizada. Confira:

Evite excessos

Casa extremamente decorada, com artigos que não “conversam” entre si, exige mais tempo diário para a manutenção e desequilibra o ambiente.

Limpeza é essencial

Locais limpos fazem com que a energia circule livremente. E não se trata apenas de faxina. A limpeza deve abranger todo e qualquer material acumulado e sem uso.

Livre-se dos estragados

Aparelhos eletrônicos ou objetos quebrados e estragados, sem possibilidade de conserto, devem ser doados, reciclados ou jogados fora.

Rearranje os móveis

Ano novo pede uma nova configuração para os espaços mais importantes da casa. Se não for possível proceder com grandes mudanças, pequenas alterações da decoração e ordem dos objetos já promove a sensação de frescor.

Presenteie sua casa

Compre algo de novo e desejado para a sua casa. A energia da novidade ajuda a renovar e equilibrar o ambiente, além de aumentar o prazer de se estar no lar.

A Invespark deseja a todos um novo ano repleto de saúde, boas conquistas e construção de novos sonhos. Feliz 2017!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

voltar