Um novo conceito para conviver em harmonia

4 / 05 / 2011 | Postado por Invespark.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

A integração de ambientes já conquistou o gosto de muitos consumidores, arquitetos e designers de interiores, e a arquitetura moderna elege esta nova tendência para os próximos anos. Assim, cada vez mais o mercado traz novidades na linha de imóveis, mobília e decoração para tornar o espaço social muito bem aproveitado e mais bonito.
Seja para adaptar os cômodos, tornar a rotina mais prática ou ter um ambiente mais social, os novos empreendimentos têm oferecido ótimos projetos com adequações precisas e facilitadas conforme a necessidade de cada consumidor: e o gosto é claro.

Com um conceito inovador de apartamentos compactos, a Invespark possibilita essa integração entre os ambientes como a sala de estar e jantar em conjunto com cozinha e sacada, e mostra para você como esta união pode ser perfeita.

No empreendimento Le Parc Residence a imagem sugestiva da área interna social do apartamento compacto faz a conexão dos ambientes (cozinha, jantar e living) e segundo a Gerente de Gestão de Projetos, Michelle Beber, para compor esta conexão, o móvel posicionado entre a sala e a cozinha, acaba servindo como uma mobília multifuncional com abertura para os dois lados, o que torna o ambiente ainda mais integrado.

 

 

 

 

O Studio do Lifespace Estação, opção de imóvel que inclui ambientes conjugados, traz uma combinação muito bem aproveitada. Além da integração entre a cozinha e as salas, o quarto também faz parte do ambiente e a sugestão da decoração destaca a ideia clean.

Para o Homespace Botânico o projeto arquitetônico foi fundamental para criar uma atmosfera de integração, entre cozinha, sala de estar, jantar e sacada. A intenção é valorizar o convívio entre a família e também na recepção de amigos. Michelle Beber destaca que a inversão da área de serviço pela cozinha, possibilitou uma integração direta entre a sacada (com churrasqueira) e o desenho de interiores, conseguindo aproveitar muito bem o conceito de integração.

“Buscou-se uma linguagem única para as lâminas de madeira da cozinha, sala e estar, evidenciando assim uma continuidade visual e de integração entre os espaços. Outro conceito utilizado é a opção por móveis e decorações que se comunicassem entre si, como exemplo o apoio da sala com o granito da mesma cor do material usado na cozinha”, completa.

 

Confira ainda treze ideias de espaços bem aproveitados na Casa Abril.

 

voltar