Workspace Brigadeiro: fachada inteligente

22 / 08 / 2017 | Postado por Invespark.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O empreendimento comercial Workspace Brigadeiro, da Invespark possui uma fachada inteligente, criada a partir da aplicação de 6 mil m² do vidro laminado Royal Blue 40. O modelo apresenta um controle solar Low-e azul (low emissivity, ou baixa emissividade), que reduz o ganho de temperatura por meio do redirecionamento do calor, resultando assim em alta transmissão de luz, com baixa reflexão.

“Reduzir o ganho interno do calor sem ser muito reflexivo é o que faz desse vidro uma das soluções mais inteligentes da construção civil para projetos que preveem fachadas todas em vidro, como é o caso do Workspace Brigadeiro”, afirma o arquiteto Waldeny Fiuza, do escritório Dória Lopes Fiuza Arquitetura, que assinou o projeto do empreendimento.

O material, do fabricante Guardian, traz a solução em vidro de controle solar azul e apresenta um fator solar de 38%, um coeficiente que representa a quantidade total de calor que atravessa o vidro. Esse valor indica uma redução nas cargas de aquecimento e refrigeração ao longo de toda a vida do edifício. Além disso, a espessura de 10mm e a solução de esquadrias (structural glazing) proporcionam bom desempenho acústico.

Já a economia de energia que o vidro promove está relacionada ao coeficiente de sombra do material, cujo valor é 0,44. Isso significa que o controle solar do Royal Blue 40, em comparação a um vidro incolor comum, resulta em uma solução sustentável, que gera redução de gasto e consumo pelos equipamentos de ar condicionado.

 

Conheça mais sobre o Workspace Brigadeiro: http://bit.ly/1ChxAEo

voltar