Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

As mais belas passarelas ao redor do mundo

Elas são essenciais para a segurança de pedestres e ciclistas, mas, além disso, podem ser verdadeiras obras de arte. Escolhemos algumas das mais belas e inovadoras do mundo, confira aqui.

Infinity Bridge

Localizada na Inglaterra, o que a torna marcante é sua iluminação noturna, sobressaindo o azul em toda a sua lateral. Além disso, o nome é proveniente da sua arquitetura, já que o reflexo na água forma o símbolo do infinito. Lindo e romântico, não?

Gateshead Millennium Bridge

Também localizada na Inglaterra e conhecida como “O olho que pisca”. Com o formato em “C” e cabos de sustentação inclinados, ela gira em torno do seu eixo, liberando a passagem para barcos com até 25m pelo rio. Arquitetura impecável e, além de tudo, funcional.

 Henderson Waves Bridge

Esta passarela conecta os dois maiores e principais parques de Cingapura. Nas partes onduladas, foram instalados espaços para que os pedestres possam sentar e curtir a paisagem. A partir das 19h a iluminação em LED se acende, valorizando ainda mais a sua arquitetura.


Helix Bridge

Outro ponto turístico de Cingapura, esta passarela possui uma arquitetura bastante moderna. Recebe este nome pelo formato em hélice, lembrando a estrutura de um DNA, além de refletir durante a noite as letras A, T, C e G, iniciais das quatro bases do nosso código genético: adenina, timina, citosina e guanina.

The Bridge of Peace

Traduzido literalmente como “A Ponte da Paz” e localizada em Tbilisi – Geórgia, foi construída sobre o rio Kura e representa a ligação entre os distritos da cidade. A passarela se torna ainda mais cativante durante a noite, quando luzes de LEDs são acesas sob os vidros que estão espalhados no decorrer da sua estrutura.

Ponte Vecchio

Itália e seu clima romântico. Localizada em Florença e com formato de arco medieval, esta passarela possui várias lojas típicas em sua lateral e funciona como passagem pelo rio Arno. Antigamente, casais apaixonados trancavam cadeados ao longo do trajeto e lançavam a chave ao rio, simbolizando o amor eterno que prometiam um ao outro. Com o passar dos anos, isso foi danificando a estrutura da passarela, o que tornou o ato proibido. O casal pego em flagrante colocando o cadeado durante suas juras de amor terá que pagar uma multa prevista em 50 euros!

Rewa Rewa Bridge

Localizada na Nova Zelândia, esta passarela é um memorial sobre a Guerra dos Mosquetes e foi construída com o conceito de homenagear os mortos do conflito. Projetada com a finalidade de proporcionar uma sensação de vento, uma metáfora para lembrar o espírito duradouro dos mortos enterrados em torno do local de Rewa Rewa. Um adicional a visita é poder observar o monte Tranaki através do arco formado.