Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

As mais belas passarelas ao redor do mundo

Elas são essenciais para a segurança de pedestres e ciclistas, mas, além disso, podem ser verdadeiras obras de arte. Escolhemos algumas das mais belas e inovadoras do mundo, confira aqui.

Infinity Bridge

Localizada na Inglaterra, o que a torna marcante é sua iluminação noturna, sobressaindo o azul em toda a sua lateral. Além disso, o nome é proveniente da sua arquitetura, já que o reflexo na água forma o símbolo do infinito. Lindo e romântico, não?

Gateshead Millennium Bridge

Também localizada na Inglaterra e conhecida como “O olho que pisca”. Com o formato em “C” e cabos de sustentação inclinados, ela gira em torno do seu eixo, liberando a passagem para barcos com até 25m pelo rio. Arquitetura impecável e, além de tudo, funcional.

 Henderson Waves Bridge

Esta passarela conecta os dois maiores e principais parques de Cingapura. Nas partes onduladas, foram instalados espaços para que os pedestres possam sentar e curtir a paisagem. A partir das 19h a iluminação em LED se acende, valorizando ainda mais a sua arquitetura.


Helix Bridge

Outro ponto turístico de Cingapura, esta passarela possui uma arquitetura bastante moderna. Recebe este nome pelo formato em hélice, lembrando a estrutura de um DNA, além de refletir durante a noite as letras A, T, C e G, iniciais das quatro bases do nosso código genético: adenina, timina, citosina e guanina.

The Bridge of Peace

Traduzido literalmente como “A Ponte da Paz” e localizada em Tbilisi – Geórgia, foi construída sobre o rio Kura e representa a ligação entre os distritos da cidade. A passarela se torna ainda mais cativante durante a noite, quando luzes de LEDs são acesas sob os vidros que estão espalhados no decorrer da sua estrutura.

Ponte Vecchio

Itália e seu clima romântico. Localizada em Florença e com formato de arco medieval, esta passarela possui várias lojas típicas em sua lateral e funciona como passagem pelo rio Arno. Antigamente, casais apaixonados trancavam cadeados ao longo do trajeto e lançavam a chave ao rio, simbolizando o amor eterno que prometiam um ao outro. Com o passar dos anos, isso foi danificando a estrutura da passarela, o que tornou o ato proibido. O casal pego em flagrante colocando o cadeado durante suas juras de amor terá que pagar uma multa prevista em 50 euros!

Rewa Rewa Bridge

Localizada na Nova Zelândia, esta passarela é um memorial sobre a Guerra dos Mosquetes e foi construída com o conceito de homenagear os mortos do conflito. Projetada com a finalidade de proporcionar uma sensação de vento, uma metáfora para lembrar o espírito duradouro dos mortos enterrados em torno do local de Rewa Rewa. Um adicional a visita é poder observar o monte Tranaki através do arco formado.

Quem nunca quis chegar em casa e mudar tudo? A vontade é de trocar a mobília, quebrar paredes, mudar a cor e respirar um novo ar. Infelizmente, não temos uma “fada madrinha” capaz de realizar isso sem causar transtorno. A solução para mudar sem ter que abusar de relaxantes musculares para dor de cabeça é simples: comece a mudança com os pequenos detalhes.

Veja alguns exemplos de como pequenas alterações fazem a diferença.

Cores mais quentes e tonalidades mais escuras e coloridas? Está liberado.

 

 

 

 

 

 

 

E além das cores quentes, os projetos funcionais, pensado para receber e não esconder.

Os móveis suspensos, que vão além de decoração, são úteis para guardar diversos objetos, utensílios ou até mesmo criar um mini-jardim na sua cozinha que pode ser natural ou artificial.

Destaque também para iluminação nos móveis, até nos pequenos detalhes como interior de armários e gavetas e o uso dos vidros para sofisticar e colocar em evidência as mais lindas peças de utensílios e decoração.

 

O azul de muitas tonalidades em sua casa.

A edição 2018 do Salão do Móvel de Milão levou milhares de amantes do design e profissionais da área para os mais de 20 pavilhões que reúnem os lançamentos das marcas de móveis mais importantes do mundo. Nós estivemos lá, ou melhor, nossa arquiteta, e vamos compartilhar com vocês novidades, tendências e muitas ideias.

A começar pelo azul que surgiu soberano entre paredes, móveis, sofás e objetos decorativos.

Seja na sala, no quarto ou na cozinha, a decoração azul quando bem usada, transmite um ambiente aconchegante, tranquilo e sereno.

Para mostrar que é possível se inspirar nas tendências de Milão separamos algumas inspirações para vocês.

1azulCozinha gourmet com uma mistura bastante convidativa do uso da madeira e do azul como elemento vital.

2azulNeste outro exemplo, o azul entra na cozinha como elemento de fundo através de um mosaico na parede dando vida aos armários.

3azulAqui o azul aparece em uma perfeita harmonia com o inox.

Além das cozinhas, ele também está presente em detalhes marcantes nas estantes da sala de estar.

4azul

 

6azul

7azul

8azul

9azulO painel da cama foi criado com um azul vibrante, transpondo ao ambiente do quarto alegria e jovialidade.

E para fechar, um toque de azul na decoração através de cadeiras, poltronas, mesas e outros objetos para compor nos ambientes.

10azul

11azul

12azulFoto: Gazeta do Povo

Mesa da Bross – tampo com revestimento em granilite.

13azulFoto: Gazeta do Povo

Mesa da Roda – tampo com revestimento em cerâmica azul.

 

Eles se sentem donos da casa sim e em pouquíssimo tempo. Gatos, são famosos por explorar todos os espaços da casa, são curiosos e adoram os lugares altos e estreitos.

Que tal inovar na decoração e ainda assim criar um lugar perfeito para receber pessoas e os felinos.

Abaixo 3 ideias práticas para inspirar.

Melhor do que tentar esconder os brinquedos que você comprou para divertir seu gato, é assumi-los como peça de decoração da sua casa.

casa-para-gatos-04

casa-para-gatos-01Imagem: Casa Vogue

Libere espaços que você tem, reorganize e facilmente você terá passarelas e trilhas desafiadoras para o seu gato.

gatos-5Imagem: Casa Vogue

Os gatos adoram brincar e ficar em locais bem altos. Então por que não criar uma trilha desafiadora e organizada para eles?

1_gatoImagem: Pinterest

 

 

 

Já passou a época das cozinhas totalmente branquinhas. A tendência é a cozinha cada vez mais se tornar um ambiente acolhedor, tanto para passar tempo com a família quanto para as receber visitas. Com isso, a quantidade de branco tem se reduzido cada vez mais, dando lugar às cores mais vibrantes.

1 Imagem: Arquitetura e Construção.

2Imagem: Better Homes.

Na hora de definir as cores que serão usadas a dica é escolher uma cor principal e cuidar para que o ambiente não fique muito poluído. Essa cor pode ser aplicada de várias formas, em cadeiras, armários e até nos eletrodomésticos.

3Imagem: Pinterest.

Em cozinhas pequenas outra opção é investir em papeis de parede ou azulejos em superfícies menores, dando maior profundidade ao espaço e, com certeza, muito charme!

4Imagem: Casa e construção.

 

Pensando em decorar seu quarto da praia? Existem várias opções de decoração que combinam com esse ambiente. Que tal investir em tons como o bege, azul ou tons pastéis. Além de serem cores tranquilizantes lembram o mar e a areia, tudo a ver com decoração para praia.

1Imagem: Conceito de estilo.

 

2Imagem: Quartos etc.

Cores mais escuras e vivas também podem ser uma opção alegre, revigorante e de frescor ao quarto, com cara de férias.

 

3Imagem: Casa Claudia.

 

4Imagem: Casa Claudia.

5Imagem: Pinterest.

 

Ter um lugar para estudo ou trabalho em casa é quase indispensável, mas não é todo apartamento que dispõe de um ambiente apenas para essa função. Um home office no quarto ou na sala pode ser a sua solução, principalmente para apartamentos compactos. Veja algumas inspirações para o seu home office ideal:

 

voce-precisaFonte: Você Precisa Decor

 

catracaFonte: Catraca Livre

 

simplesFonte: Simples Decoração

 

hometekaFonte: Hometeka

 

Algumas dicas como usar móveis multifuncionais, aproveitar as paredes e investir em prateleiras podem fazer toda a diferença para montar o escritório ideal. Quer saber mais para montar o seu home office? Acesse https://www.chavesnamao.com.br/noticias/decoracao-e-arquitetura/decoracao/home-office/como-ter-um-home-office-em-seu-apartamento-compacto/

 

O novo empreendimento da Invespark está localizado em uma das mais belas praias do litoral paranaense. Com janelas panorâmicas, a vista faz jus à fama da Praia Mansa, com uma faixa de areia privilegiada, de águas tranquilas. Ideal para passar o final de semana com a família.

Além da vista para o mar há também apartamentos com vista para a serra, deixando você em contato com a natureza. Tem cenário melhor para descansar do que esse?

 

1Vista para a serra.

 

O Sunset Praia Mansa foi planejado pensando no final de semana ideal na praia. Os apartamentos são de 4 dormitórios (3 suítes) e 3 dormitórios (1 suíte), possuem infraestrutura para split, churrasqueira a carvão, living social integrado às varandas lounge e cozinha gourmet.

2Planta de apartamento com 3 dormitórios (1 suíte) com vista para a serra.

 

E ainda tem como ficar melhor. Além de toda essa estrutura há as opções de apartamentos com Giardino, um espaço privilegiado, com piscina com deck em madeira e terraço privativo nos quartos e suíte.

 

3Planta Giardino 3 dormitórios (1 suíte).

 

Para saber mais acesse http://www.invespark.com.br/imoveis/pr/caioba/sunset-praia-mansa .

 

Com o calor do verão a gente quer manter a piscina sempre limpa para uso, mas os cuidados com a sua manutenção vão muito além do verão, devem ser feitos durante o ano todo.

Entre os principais cuidados na manutenção da piscina está a limpeza e manutenção da água. É importante retirar os resíduos sólidos semanalmente, como folhas que caem na água, e aspirar sempre o fundo da piscina. Além disso, é necessário fazer a limpeza de bordas, parede e escada frequentemente.

O tratamento da água é a parte que demanda maior investimento na hora de manter a piscina, mas também é esse cuidado que impede a proliferação de micro-organismos. Manter o cloro e o PH controlados são alguns dos itens na lista de níveis químicos que devem ser feitos para deixar o tratamento da água em dia. É importante que a manutenção da piscina seja feita por um profissional especializado que ficará responsável pelo tratamento e deixará sua piscina sempre com as condições ideais para banho.

 

0013_img_0563_njr